sábado, 12 de agosto de 2017

I N T R O D U Ç Ã O

          Muito incentivada por meus filhos resolvi dar início a este blog com a intenção de expor as minhas vivências como mãe de duas pessoas maravilhosas que nasceram surdas.  

       Tentarei escrever aqui os momentos que passei nas descobertas da surdez de cada um, nas dificuldades na preparação deles para a vida no mundo ouvinte, os preconceitos, os encontros e desencontros, as dúvidas e incertezas, as angústias, os medos mas principalmente as grandes alegrias resultantes de tanto empenho e dedicação de todos os envolvidos.

         Este ano de 2017, o meu filho mais velho completa 30 anos e meu filho mais novo fez 27. Portanto serão muitos os momentos que narrarei neste blog e, se a minha história, ou melhor, a história de vida dos meus filhos puder, de alguma maneira, ajudar alguns pais e mães a percorrerem os caminhos desta evolução com menos angústia e incertezas, eu ficarei imensamente feliz.

        Apenas para concluir esta minha introdução, gostaria de dizer-lhes que meus filhos são pessoas do bem, muito batalhadores, totalmente independentes pessoal e profissionalmente, casados e, principalmente, felizes.

        Obrigada meus filhos por todo o amor e apoio que me dão, obrigada Deus por me dar a felicidade de cuidar destes dois homens sensacionais, íntegros, responsáveis, amigos, maravilhosamente perfeitos.

         Com todo meu carinho,

         Cynthia